Instalada há pouco mais de dois meses em Teresina, a empresa paulista Vikstar Contact Center S/A, recebeu na manhã de hoje (19), o prefeito da cidade Firmino Filho, parlamentares, secretários e empresários para conhecer as instalações da empresa, localizada no Distrito Industrial.

A empresa que foi atraída para a capital após a sanção da lei municipal nº 4.410, que dispõe sobre incentivos e benefícios fiscais para empresas de telemarketing e call Center, acaba de iniciar sua operação em Teresina e já tem mais de mil funcionários atuando em 532 Posições de Atendimento (PAs).

Entre os objetivos da empresa está à expansão do número de colaboradores para até 2.300 em 1.064 PAs  até o final deste ano. Com a finalização da nova unidade, que está em fase de construção, serão mais 1.200 PAs e em 2014 a empresa chegará a marca de 4.500 funcionários, o que representa a injeção  de R$120 milhões por ano na cidade.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL), Ulysses Moraes, o projeto mostra um impacto na geração de emprego e renda no município. “A lei de incentivos e benefícios fiscais é um grande caminho para atrairmos empresas para Teresina, o exemplo é a Vikstar, que já está gerando mais de 1000 de empregos, Teresina só tem a ganhar com avanços como esse”, enfatizou Ulysses.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, é muito importante a gestão municipal testemunhar o início do projeto na cidade, tendo em vista que a vinda da empresa para Teresina foi proporcionada pela sanção da lei de incentivos fiscais para call center. “A vinda dessa empresa para a nossa cidade é muito positiva economicamente falando. Estamos apenas com um quarto do projeto instalado e já temos mil pessoas empregadas. Teremos uma renda de R$120 milhões por ano injetados na cidade, o que corresponde a três Fundos de Participação do Município. A Vikstar se tornará uma das maiores empresas empregadoras da cidade”, destacou.

Segundo Elio Salles, diretor de unidade da Vikstar em Teresina, esta unidade da capital do Piauí é a terceira da empresa no país. “Esse nosso projeto em Teresina é estratégico para expansão e descentralização da empresa. Esse setor de call center é o que mais distribui e irradia renda. Teresina ficou entre as três melhores opções de capital em uma pesquisa feita pela empresa para a instalação da nova unidade, tanto pela localização, como pela disposição dos colaboradores. Trabalhamos com uma mão de obra jovem, 55% são jovens entre 18 e 25 anos, 69% são mulheres e 45% estão no primeiro emprego. Portanto, nossa intenção é colaborar com a geração de emprego e renda na capital”, afirmou.

Sobre a Vikstar

A Vikstar iniciou suas atividades como contact center em 2009, na zona Leste de São Paulo. Totalmente voltada para a satisfação do cliente, a empresa possui dois sites em São Paulo e um em Teresina, para atender as demandas do mercado de telecomunicações. Com plano para alcançar mais de quatro mil posições de atendimento até julho de 2014, a empresa se destaca por seus fundadores, profundos conhecedores do mercado de telefonia desde antes das privatizações, e no trato com os funcionários, pois a Vikstar vê as pessoas como parte fundamental da empresa. Acesse www.vikstar.com.bre conheça mais sobre a empresa.