A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, participou, nesta terça-feira (12), de reunião do grupo Conselho de Verificação da Situação do Atendimento à Sociedade (Conversas).  O encontro teve como pauta as atividades a serem promovidas pelo grupo em alusão ao Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, comemorado dia 25 de maio.

A data, criada pela Lei n.º 12.325, de 15 de setembro de 2010, visa mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização sobre a importância do respeito ao contribuinte.

O grupo Conversas reúne entidades como Jucepi, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Secção Piauí, Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, para discutir temas de interesse da sociedade e do contribuinte.