A empresa Crown, que atua na fabricação de latas de alumínio para cervejas e refrigerante, acaba de se instalar em Teresina e deve investir cerca de R$ 200 milhões em sua fábrica na capital, se tornando o maior investimento industrial no município.

Localizada no Pólo Empresarial Norte, a Crown iniciou a construção da nova fábrica e deve entrar em operação no início do próximo ano produzindo mais de 1 bilhão de latas por ano, mas com expectativa de duplicar a produção.

Lojistas, o chefe do executivo municipal e secretários realizaram uma visita às instalações da empresa para dar as boas vindas aos empresários da Crown e agradecer a escolha de Teresina como sede da nova indústria. “Nossa cidade está se desenvolvendo muito e nossa intenção é, cada vez mais, fomentar o desenvolvimento do setor industrial, impulsionando a geração de emprego e renda, essa é a nossa política de trabalho”, afirmou o prefeito Firmino Filho, ressaltando a característica do povo teresinense de ser trabalhador.

De acordo com o secretário Fábio Nery, a expectativa é que sejam gerados 200 empregos diretos. “A previsão do início dos trabalhos da empresa é para janeiro de 2014 e a produção anual deve atingir a marca de 1 bilhão de latas de alumínio. A instalação desse empreendimento vai mudar a realidade da zona Norte de Teresina, pois aqui serão instalados outras empresas, especialmente no setor de hospedagem e alimentação”, afirmou.

Foto: Renato Bezerra