As manifestações de amor entre os casais apaixonados no próximo dia 12 de junho devem ser marcadas pelo aumento na troca de presentes e o comércio teresinense está otimista com as vendas. Depois de um Dia das Mães surpreendente, a expectativa de entidades lojistas e comerciantes é em torno de 15%.
Otimistas com a data, lojistas acreditam que as vendas devem ter um aumento significativo em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, a data ganhou novos incentivos não sendo comemorado apenas por jovens casais, mas por todas as idades. “Hoje o dia dos namorados se fortaleceu por ser uma data que todos compram presentes, desde dos casais de namorados adolescentes até a terceira idade, que utilizam a data para fortalecer ainda mais o amor”, enfatizou.
Evandro Cosme, afirma que se trata de uma data importante para o comércio. “É a terceira melhor data, estando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. É uma época que coincide com as festas juninas, fator que também motiva as vendas”, conta.
Para a lojista Laysa Feitosa, a expectativa é que as vendas nessa data aumentem em torno de 15%. “Creio em um aumento em torno de 15% nas vendas em relação ao ano de 2015. Para esse ano, investimos na data e criamos peças diferenciadas e ainda vamos presentear os clientes com lembranças especiais para agradar o parceiro”, finaliza Laysa.
Na semana do Dia dos Namorados, 8 a 12 de junho, os lojistas funcionarão em horário normal. Já no sábado (11), a maioria das lojas estenderá o horário de atendimento até as 18h, para que nenhum casal fique sem o presente.